Lembranças daquilo que um dia foi, mas não o é mais
Uma voz, como de comando, diz:
- Limpe o altar! Guarde as cinzas em outro lugar, mas limpe seu altar.
- Mas foi só o que sobrou Senhor, apenas lembranças – retruco eu – Queria respostas, mas não encontrei, bati em portas que não se abriram. Referiram-se a você como se fosse um carrasco. Busquei-te e no meu particular eu te conheci. Conheci um Pai, um Amigo, um Consolador, um Mestre. Onde estás agora? A natureza espelha a sua Majestade, posso ver sua Soberania no meu viver, tua Fidelidade me envolve, no sorriso da Layanne/criança eu contemplo seu amor. Olho para onde estou e percebo que não foi o Senhor quem se afastou, foi meu coração que se fechou e buscou as coisas pequenas. Agora me encontro aqui sem consiguir me mover! Eu desejo retornar Senhor, reconstruir meu altar e te oferecer o louvor que és digno. Pois bem sei, que por mais que eu corra pra todos os lados nunca vivenciarei prazer maior do que na tua Presença.
Pra quem lê pode achar um pouco estranha essa colocação à respeito das cinzas.
ResponderExcluirEssa postagem é decorrência de uma mensagem do Pastor Moisés Liba sobre o "Fogo no altar" onde ele deu uma pincelada nesse assunto que me chamou a atenção devido a situação em que me encontrava.
Deu uma reviravolta na minha cabeça que até comecei achar que tinha postado bobeira aqui. Fui até o texto lido naquela noite (Levíticos 6.13) e procurei pelas cinzas: "Depois despirá as suas vestes, e vestirá outras vestes; e levará a cinza fora do arraial para um lugar limpo." (versículo 11).
Pra encerrar meus questionamentos referente a veracidade dos meus pensamentos segue uma explicação bem abrangente:
"As cinzas era o que restava dos sacrifícios, de toda a festa, de toda a adoração. As cinzas são o que aconteceu no passado. Nós devemos nos lembrar de tudo o que Deus fez, mas não devemos viver só do que Deus fez. Deus manda remover as cinzas para que haja mais louvor, mais adoração, mais sacrifícios. Quando nos apegamos às coisas do passado, e vivemos somente das experiências do passado, o nosso altar está cheio de cinzas, e apenas cinzas, mas Deus é um Deus inovador e renovador."