Fugindo (mas nem tanto) do assunto, quero fazer um paralelo com o livro Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago. Podemos dizer que nessa história envolvente o “anjo da guarda” foi a mulher do médico. Tudo o que ela faz o leitor apóia e até admira sua coragem e determinação. Mas, após a leitura, se analisarmos as atitudes que ela teve, veremos que não foram atitudes eticamente correta. Ela mentiu para as pessoas umas dezenas de vezes e ainda matou um homem. Sabemos que é uma ficção, mas uma bela de uma crítica à sociedade. E é aí que quero chegar, na crítica dos princípios. Normalmente julgamos e batemos o pé pra defender aquilo que achamos correto, quando na verdade algumas situações exigem atitudes e nem sempre as atitudes exigidas correspondem aos nossos princípios. (Não quero que você saia matando e mentindo, se ler o livro dará razão para a mulher do médico).
Fazendo um gancho agora, entre o agir de Deus e os nossos princípios, quero lhe informar que Deus não age segundo o pensamento humano. Seus pensamentos são mais altos que os nossos. Seu agir supera expectativas. Seus meios de ação vêm de lugares que não esperamos ou que não imaginamos existir. Enquanto ficarmos presos no nosso mundinho e não se abrir para idéias e inovações, acredite você ou não, iremos perder muitas oportunidades de crescimento.
Pensando a respeito disso, me dei conta de como somos pequenos, não somente diante Deus, como também diante daquilo que Deus tem para nós. Nossos olhos não conseguem ver a DIMENSÃO dos pensamentos de Deus. Mentes pequenas. Visão limitada. Saia dessa redoma e conquiste os planos de Deus para sua vida!

Imagine você dentro desse barco e a visão que teria...
É a mesma visão referente a vida que levamos:
esperamos conquistar o pouco, quando na verdade, Deus tem muito mais para nos dar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário