segunda-feira, 6 de maio de 2013

Deus é real na minha vida

De repente, alguns líderes pensam que são donos da verdade. Abrem a boca em cima dos púlpitos e ao invés de usarem a oportunidade para edificação só te derrubam. Sabe o que é a pessoa colocar em dúvida aquilo que você aprendeu e creu a vida toda? Pior de tudo é ficar fazendo insinuações de pecado... Ah não, isso é demais!!! Se é Deus que revela, vai na pessoa e conversa, não fique mandado recado!!!
Estive orando e me esforçando ao máximo para não esquecer das experiências grandiosas que tive com Deus, que por sinal, não precisei ser dizimista para Deus me abençoar, não precisei pular no re-te-té dentro da igreja, não precisei gritar e espernear! Deus sempre agiu na minha vida de uma maneira grandiosa e ao mesmo tempo simples! 
Hoje cheguei até a chorar... Por que o evangelho as vezes se complica tanto? Jesus não gritava, não forçava a nada... Ninguém estava seguindo a Jesus por opressão. Estavam entusiasmados, curiosos, mas não obrigados! Jesus não ficava implorando para os seus seguidores levantarem a mão, darem glória a Deus e Aleluia.

Tive uma conversa com Deus. Na hora do almoço, sentada no canto de uma cancha esportiva, olhando aquele céu lindo contei tudo para Deus. Falei das minhas convicções, das minhas falhas, do meu desejo... 
Pedi para que Ele falasse comigo e demorou um tanto, até que o vento soprou, virou as páginas da revista da escola dominical que estava sobre minhas pernas, olhei para ela e li algo que dizia mais ou menos assim:
"A vida no deserto não foi fácil. O povo enfrentou diversas dificuldades. Calebe nunca desistiu das promessas de Deus. Caro aluno não desanime..."
Comecei a chorar e ali estava Deus. A presença do Espírito Santo foi muito real.

Voltei a trabalhar com o coração anestesiado. Não estava pesado e muito menos triste como dantes.

Cheguei em casa, já no final da tarde, sentados na mesa meu irmão conta "Hoje resolvi fazer como a Ane". Eu parei e pensei em alguma coisa inteligente que eu havia feito, digno de imitação. Não me veio nada a cabeça. Ele continuava a falar: "Precisava dar um valor X  para Fulano, mas estava sem nenhum real no bolso, fui orar, pedir a Deus, então saí de casa e os negócios deram certo."
Parece simples, mas uma pessoa afastada dos caminhos do Senhor, seguir o teu exemplo e dobrar os joelhos para orar? É uma alegria sem medidas.
Ainda na mesa ele abriu sua caixa de emails e entre os recebidos estava um, de um rapaz de outro estado, dizendo que os planos haviam dado certo e que amanhã mesmo o valor necessário para o negócio estaria na conta. 
A reação das pessoas em volta da mesa foi diversa. Um aplaudiu, outro disse glória a Deus. Um vibrou, outro sorriu.  No entanto um disse: Viu como vale a pena orar?

Coisas tão simples mudam tudo...

Deus mais uma vez mostrou que está na minha vida e que a presença dEle em mim faz a diferença na vida das pessoas. Deus mais uma vez mostrou que continua o mesmo e que eu não estava errada a seu respeito.
 Eu não sou nada, mas Deus é. Eu não posso nada e é por isso que é Deus quem faz.
Aprendi hoje que pouco importa o que as pessoas dizem ou pensam de você. Paulo afirma: Nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus. Quem intentará acusações contra os escolhidos, se é Deus quem os justifica?



Nenhum comentário:

Postar um comentário