quarta-feira, 6 de março de 2013

Eu escolho os propósitos de Deus

Ah, eu estou muito feliz!!! Deus é inexplicável...
Nestes últimos dias tem passado um filme na minha cabeça de toda minha trajetória na PUC-PR.
De início eu achei que não teria condições de estudar numa Universidade como tal, mas aí orando e pedindo direção à Deus, Ele usa uma pessoa não só pra me dizer o nome do curso, mas também em qual Universidade eu deveria estudar.
Na  metade do 1° ano muita dificuldade financeira, mas como registrei aqui, Deus deu graça e me fez entender que este sonho também era dEle. Em continuidade, ingressei no PIBIC pra ganhar uma bolsa que auxiliaria minhas despesas.
No 2° ano ganhei uma alma pra Jesus em frente à PUC em pleno horário de pico. Deus é bom demais!!! No mesmo ano venceu o contrato do PIBIC e este foi renovado. Sabendo dos benefícios que teria se concluísse dois anos nele, me esforcei pra que o contrato fosse renovado.
Me envolvi o suficiente para no 3° ano de faculdade não somente renovar o contrato como também receber o prêmio do SEMIC, o qual me levou ao Maranhão. Lembrando que foi promessa de Deus, após o episódio do assalto.
No 4° ano de faculdade fui passar as férias de julho no Maranhão (rs), fiz um TCC que foi considerado quase uma Dissertação e ainda por cima (com muita prova como já postei anteriormente) passei no Mestrado.

Parece que até aqui já está ótimo, né?! Mas não... Deus sempre tem algo a mais. Lembra que os caminhos dEle são mais altos que os nossos?

Neste ano, abriu as inscrições para bolsas de Mestrado e veja só como Deus faz as coisas... mesmo sem sabermos Ele está trabalhando por nós.
Já estava disposta a me candidatar à bolsa, quando minha orientadora me liga e conta que houve uma reunião da comissão que avaliaria a concessão da bolsas. Nesta reunião surgiu a discussão de que alunos PIBIC's não teriam direito, já que estes ganham meia bolsa. Mas então, alguns professores argumentam e aquilo que deveria ser algo prejudicial à mim se reverte em benção: o primeiro item de classificação para a concessão, adivinhem só? TER SIDO ALUNO PIBIC.
Esse Deus é demais!!!

Passei por entrevistas e tal, muita concorrência, mas bem no fim fiquei em 1° lugar.

Fazer o Mestrado era um sonho. Não pagar nada então? Nem dava pra imaginar...

Agora vamos refletir. Imagine se eu não tivesse dificuldade financeiras: eu não teria entrado no PIBIC. Se não tivesse entrado, não teria ido ao Maranhão, não teria conseguido ingressar no Mestrado e muito menos conquistado essa bolsa de estudo.
Quando Paulo disse que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, ele não estava brincando! Quando Jesus disse que se nós estivermos nEle e Ele em nós pediríamos tudo o que quiséssemos e seríamos atendidos, Ele não estava brincando. Quando Isaías disse que os caminhos dEle eram mais altos, não era brincadeira. O salmista também não estava pirando quando disse "O Senhor é meu pastor e nada me faltará".
Confie mais no Deus que você serve. Peça orientação à Ele e escolha sonhar os sonhos dEle. 

Pergunte a José se valeu a pena ser vendido, virar escravo e ficar preso por mais de 2 anos? Ele te dirá que sim, pois no final os sonhos de Deus se cumpriram em sua vida.
Pergunte para mim se valeu a pena comer miojo por meses, ter dificuldades financeiras, ser assaltada, ser humilhada por escolher Deus, chorar inúmeras vezes na rua, no ônibus, na madrugada, nos banheiros escondida, me sentir sozinha e incapaz inúmeras vezes? Eu te direi que sim, pois foram as lutas que me levaram à vitória. Foi a caminha, ainda que difícil, que me levou até o propósito de Deus.


Se você puder, dê uma passeada neste blog e veja o quanto Deus é fiel. Eu não sabia que eu ia chegar até aqui, mas Ele sabia. Confira meus testemunhos e que estes te encorajem a confiar na soberania de nosso Pai celestial. Recomendo que vá até 2009 e leia a postagem DEUS É FIEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário