quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ouvindo a voz de Deus

Domingo fui à igreja com uma sede enorme de ouvir Deus falando comigo... Ele falou com a igreja, também senti sua presença, mas é aquele negócio: um gole de água não é nada pra quem está com uma baita de uma sede!

Não posso dizer que Ele não tenha falado comigo, pois teve uma hora que Deus usou o Pastor Moisés Liba para dizer o seguinte: “Se você vem para a igreja pensando que Deus poderia usar um fulano pra falar isso e aquilo pra você, então não há necessidade que Ele fale com você.” Sempre queremos exatamente do nosso jeito, programamos tudo, quando na verdade o nosso pensamento não é igual ao do Senhor.

A palavra trazida nesse dia foi sobre Jeremias. Ele era um homem submisso a Deus. Quando Deus disse para ele descer a casa do oleiro ele desceu, simples assim. Não sabia como Deus haveria de falar com ele, mas sabia que Deus falaria, pois o havia dito. Para chegar à olaria era um caminho difícil e chegando lá, imagine, era só barro. Parou viu diversas pessoas trabalhando, mas começou a observar um oleiro que estava na sua frente. Quando o trabalho do oleiro terminou, Deus falou com ele.

Às vezes para ouvir a voz de Deus é preciso descer. Aquele que se acha auto-suficiente não precisa dos direcionamentos de Deus, acha que já sabe de tudo e que é o bam-bam-bam. Como o Pastor mesmo disse, é necessário muita das vezes sair da zona do conforto para poder sentir Deus e ver seu trabalhar. Confesso que necessito descer, reconhecer minhas fraquezas e limitações, ir lá pro meio do barro da olaria e ouvir claramente Deus falando comigo.


Viu? Deus já havia falado comigo no domingo, eu que não havia entendido! Sinto-me muito melhor agora, mesmo depois de uma bela correção. Sinal que Deus me ama! =D

Lembrei de um hino que eu gosto muito da Bruna Karla que diz assim: “Quando penso que estou forte, fraco eu estou, mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou, alcanço os lugares impossíveis, me torno um vencedor”.

Quem sabe você necessite ouvir a voz de Deus como eu precisava, então primeiro reconheça sua carência e aquilo que você é diante do Deus Todo Poderoso. Tenho certeza que através de uma oração, um hino, um versículo e até com uma nova postagem no seu blog, Deus tocará em seu coração!

Fique na paz de Cristo e descanse na sua Soberania!


Nenhum comentário:

Postar um comentário