quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Deus, quem tu és?

Tive a impressão que a concepção que eu tenho de Deus é diferente da concepção das outras pessoas...

Tudo que falam sobre Deus eu acredito! Que Ele é o Criador, o Todo Poderoso, o Pai da Eternidade, que é o Princípe da Paz, que Ele é Juiz, Rei, Senhor, Pai de amor, o Bom Pastor, o Bom Samaritano, Advogado, entre tantos outros adjetivos.

No entanto, algumas pessoas (e não sei se estão certas ou não) veêm Deus como um ser ruim. Aquele que está lá no céu e como um observador atento que, como um juri, procura detalhes pra te condenar, pra te tirar fora. Aquele que te olha e fica esperando que você faça algo que lhe supreenda. Aquele que odeia o pecado e o pecador junto! Aquele que expõe o seu pecado e seu desejo mais profundo é que todos saibam aquilo que você é (te ridicularizar...).

Eu não consigo acreditar neste Deus FRIO! Acredito que assim como essas funções "administrativas" de Criador, Soberano, de Detentor do Universo e Juiz, Ele também é o Pai. Aquele que te pega no colo, que te puxa a orelha quando você desobedece, que quando você cai Ele corre pra ver se você está bem. Aquele que te empresta o ombro. Aquele Pai que te espera na porta. Aquele que te abraça quando você se sente um lixo. Vejo Deus através de seu amor. Vejo Deus através de Jesus. Vejo Deus através do Espírito Santo.

Acredito que estando no tempo da Graça, alcançamos as misericórdias do Senhor - como também sei que chegará um dia em que o nosso Advogado será Juiz e que não haverá reconciliação ou conserto, que nossas obras serão julgadas e que receberemos aquilo que merecemos. O que não consigo entender é porque algumas pessoas não conseguem alcançar perdão/misericórdia. Eu não entendo...

Se sentem as piores pessoas diante de Deus e parecem nao conseguir "limpar seus nomes". Quantas vezes eu cheguei diante de Deus triste e envergonhada pelo meu pecado, mas saí dali com perdão, com alegria na alma. É aí que me pergunto se Deus é esse que eu penso que Ele seja.

Tenho medo de ter uma visão contorsida de sua personalidade, no entanto, por mais que eu tente, não é possível enxergá-lo de outra forma. De Gêneses à Apocalipse eu vejo o cuidado dEle com seu povo. No deserto ou no Novo Testamento eu vejo carinho, vejo conselhos, vejo recomendações de um Pai. Eu vejo o Deus em que acredito!


"Tenho medo de descobrir que Deus não é o que eu penso que Ele é."


Nenhum comentário:

Postar um comentário