quarta-feira, 27 de abril de 2011

Saudades do Lar


Ando nuns dias bem tristes... isso me fez lembrar de um capítulo do livro do Max Lucado que comentei esses dias.
Se não me engano o título é o Canto da Infelicidade. Nele, Max diz que existe um pássaro (que não lembro o nome) que canta dentro da gente e ele canta pra nos lembrar que não somos felizes. O ser humano nunca estará satisfeito verdadeiramente. Esta plenitude da satisfação jamais será alcançada. Num primeiro momento discordei, como pode ele dizer isso se eu sou tão feliz com aquilo que tenho, com as pessoas ao meu redor?
De repente, num dia com um sol bonito, por volta das 17:20h, o pássaro começa a cantar dentro de mim. Comecei a pensar nos erros que eu havia cometido (nesse caso de ofensa) e pensei que seria bom se alguém, mesmo sabendo disso abrisse os braços e viesse me alcançar, sem se importar com minhas atitudes insensatas.
Como sempre não havia ninguém. O sentimento humano é sempre condicional, por mais que se diga o contrário. Foi então que lembrei do livro. Existe um lar que nos espera e um Pai que nos ama. Me deu uma saudade do meu lar, do meu Pai e de repente as lágrimas, como agora, começaram a encher os meus olhos e deslizar pelo meu rosto.
Realmente não existe felicidade no mundo. As pequenas alegrias da vida não se comparam com o que o Pai nos preparou no céu.
Pai eu quero sentir seu abraço, volta logo... Minha vontade de te encontrar é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário