terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tempo de cantar!

Eu tenho visto Deus fazer coisas grandiosas na minha família. Passamos por um momento muito difícil. Alguns de nós fomos caluniados, disseram que na lama estávamos, perdemos apoio dos mais próximos e até taxados de “família amaldiçoada” fomos. Mas, o Deus que tudo vê, não deixou de recolher nenhuma de nossas lágrimas. Choramos pelas mais variadas coisas... Não escondemos a tristeza e quando foi preciso, abraçamos uns aos outros e choramos juntos. Quando as palavras não expressavam o que o coração sentia, as lágrimas eram inevitáveis. Nunca havíamos chorado em família (a não ser em luto), mas também nunca crescemos tanto juntos! As barreiras caíram, os horizontes se ampliaram, não pra uma pessoa somente, mas para todos: para meus pais, meus irmãos, sobrinhos, cunhada e namorado. Isso porque Deus é justo e fiel para com as nossas vidas.

Deixe-me contar as bênçãos que estamos conquistando!

Primeiro, é a casa tão sonhada que eu e meu namorado conseguimos comprar. Desde o começo do ano estamos correndo atrás e nada estava dando certo, até que o melhor de Deus aparece e aquilo que até então era impossível, Deus o torna real. No dia 16 de agosto pegamos a chave da nossa casa pra honra e glória de Deus.

Por volta da mesma época, meu irmão estava mudando de estado, pelos grandes problemas que surgiram por aqui. Antes de irem, oraram e pediram a Deus a direção correta. Sofremos e ainda sentimos sua ida, mas Deus não o desamparou. Ele esteve final de semana nos visitando e da sua boca eu não ouvi nenhuma reclamação sequer, pois Deus quem os direcionou para lá. Ele está sendo muito bem tratado na cidade. Já comprou os móveis, alugou a casa e quanto ao emprego, as pessoas estão disputando ele e minha cunhada, pelo fato de faltar profissional qualificado na região.

Já nesses dias muita coisa boa aconteceu!

Me chamaram no concurso da prefeitura. Quando eu fiz o concurso eu orei e pedi a Deus que se fosse da sua vontade eu passasse no concurso e fosse chamada no momento certo. Pois foi bem isso que aconteceu. No momento que eu mais precisava me chamaram! É só Deus mesmo... Outra coisa, posso até dizer que foi milagre! Eu recebo uma bolsa de iniciação cientifica e nesse mês de setembro eles padronizaram o pagamento, abrindo uma conta corrente para os alunos num único banco. Quando fui pegar meu cartão ele não estava disponível na Universidade, fui então até a agencia do bando pedir o meu cartão. O rapaz consultou e disse que a minha conta está aberta desde dezembro de 2009, sendo que eu nunca abri conta nenhuma, e melhor: há R$ 900,00 na conta!!! E veja como são as coisas, justamente nesse mês eu não sabia o que eu ia fazer pra conseguir pagar a faculdade. Deus é mesmo maravilhoso!

Para fechar as vitórias com chave de ouro, minha irmã recebeu uma benção que eu fiquei muuuuuuito feliz! O ano passado por N motivos ela precisou entregar seu carro. Já havia pagado 15 parcelas e não recebeu um tostão de volta. Lembro-me que ela ficou muito triste e que a consolamos dizendo que Deus sabe de todas as coisas e ela confiou que Deus devolveria aquilo que haviam “roubado” dela. Ontem, uma mulher a procurou, pois precisa passar o seu carro pra que alguém assuma as prestações pois esta mulher está comprando um carro novo e não pode ficar com as duas dividas. Pasmem vocês, a mulher não quer nenhum real de entrada e as parcelas restantes são 33, exatamente aquelas que faltavam para minha irmã quitar seu carro antigo.

Tudo isso eu conto com grande satisfação, porque sei que tudo isso é o agir de Deus na minha família. Ele permite que aconteçam essas coisas pelas quais passamos para que Ele prove que é Deus. Sempre acreditei no Deus que é Pai, que não deixa os seus confundidos.

Deus pega aqueles que são odiados por seus irmãos e coloca em lugares altos, assim como fez com José. Aqueles que nem são lembrados pelos seus familiares, como Davi, Deus se lembra e honra. E para aqueles que tramam laços para pegar os escolhidos de Deus, Deus faz semelhante ao que fez com Hamã, que na sua “esperteza” tentou matar Mardoqueu, o servo do Senhor, mas acabou sendo enforcado na forca feita pelas suas próprias mãos.

Obrigada Senhor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário