Um dia Deus falou para Jeremias descer até a casa do Oleiro. Ele desce e observa o que o oleiro faz. Quando o vaso está pronto Deus diz a Jeremias: “Não poderei eu fazer a mesma coisa com a casa de Israel?”.
Somos como barro nas mãos do oleiro. Quando nossa vida é entregue aos cuidados de Deus, quando dizemos as palavras de Paulo “Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”, é Deus quem a controla. As vontades não são nossas, mas de Deus.
O bom é que Deus tem visão do futuro, Ele olha um simples barro e já projeta um vaso pra determinada função em seu Reino. Ou quem sabe vê aquele vaso todo quebrado, furado, sujo, sem uso e sente em seu coração o desejo de transformá-lo.
Então começa seu trabalho:
• O vaso SE quebra (não é o oleiro quem o quebra). Por meio de uma queda ou espontaneamente você se quebrou. Frustrado chega a achar que é o verdadeiro “Zé Ninguém”.
• Agora não se chama mais vaso, é apenas barro e este barro vai sendo umidecido. Um refresco pra alma. Esperança no fim do túnel. Um descanso.
• O barro começa a ser amassado. Solidão, sentimento de abandono são comuns.
• Olha, não sei se o barro precisa descansar, mas se precisa é nessa fase que estou. Apenas vivendo, aprendendo a cada dia, esperando nas promessas, confiando no Oleiro.
• O Oleiro pega aquele barro e começa a dar forma. A esperança aumenta, pois mudanças estão acontecendo...
• O vaso está pronto! Uma pausa para o barro secar e logo já está pronto para Deus usar.
Quando você estiver com problemas não tome decisões precipitadas, mas procure a solução com o seu Oleiro.
Ele conhece cada centímetro seu. O seu ponto fraco Ele sabe qual é, foi Ele quem te fez! Ele investe em você, te dá oportunidades e você se sente incapaz? Vá em frente! Ele conhece seu potencial.
Seja qual for o estágio em que se encontra, Ele sabe como se sente. Tristeza, solidão, cansaço? Um dia Ele também sentiu pra que você fosse salvo. É preciso que você passe por esse processo para ser completo.
A Olaria de Deus não é um dos melhores lugares para se estar.
É como se fosse a escola e a faculdade: é um saco, mas você precisa aturar para conseguir um bom emprego. É como o dentista: uma vontade de tomar uma anestesia geral pra não saber o que está acontecendo dentro de sua boca e nem ouvir o barulhinho dos aparelhos, mas é preciso agüentar se você quiser ter dentes perfeitos. E que tal o ginecologista? Um tédio total, mas se você não for sempre fica com aquele sentimento de que tem algo errado em você.
Melhor do que o emprego, melhor do que um sorriso atraente, melhor do que a tranqüilidade é o coração e o caráter de alguém. Então não espere muito, corra pra olaria, vai doer um pouquinho, mas você sairá de lá novinho em folha. Transformado. Moldado pelas mãos do Oleiro.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir